SEU AMIGO TODA HORA

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vídeo Expetacular

http://www.youtube.com/watch?v=6lrzYb1q4eQ&feature=player_embedded

Video gravado na Marechal Rondon perto de Agudos-SP
Eu acredito que não estamos sós neste mundão e vocês o que acham, comentem!

JÁ ESTÁ FALTANDO OS REMÉDIOS


Devido a uma denúncia de um certo vereador (o próprio afirmou em sessão de câmara que ligou mesmo para a farmácia), já começou a faltar medicamentos (remédios) pra pressão alta e diabetes. Tudo isso aconteceu porque funcionários da saúde e do serviço social, trabalhando de acordo com uma farmácia que fornece remédios pelo sistema do governo (Farmácia e remédio popular) Fizeram um acordo que ajudava cerca de 500 pessoas da cidade e da roça a receber estes remédios de graça era só irem buscar no Posto de Saúde da cidade ou dos bairros. Esse serviço estava ajudando muitas pessoas, mas uma denúncia de alguém que não quer ajudar ninguém colocou fim nisso. E agora quem quiser o remédio de graça tem que ir até Taubaté retirar estes remédios na farmácia popular. Esta DENÚNCIA prejudicou muita gente, são pessoas em sua maioria gente humilde, que ganha salário mínimo e precisam destes remédios. Eles não tem dinheiro para viajar pra cidade toda vez que precisar destes remédios. O fato é que tentaram atingir o Prefeito e a administração, mas acabou mesmo foi por prejudicar muita gente, isso não pode ficar esquecido. O homem público seja vereador ou outro precisa ser responsável pelos seus atos, tem que pensar bem antes de agir inconsequentemente. Por fim digo a todos os usuários dos remédios que faremos de tudo para não deixar ninguém sem remédio, mas pedimos a compreensão de cada um caso algum dia não tiver disponível algum remédio. Se precisarem de mais informação é só me procurar e estarei a disposição. Que Deus nos abençoe a todos.
Reunião realizada para explicar o ocorrido e do risco de faltar medicamentos aos usuários, por motivos da denúncia

sábado, 24 de setembro de 2011

SESSÃO DE CÂMARA

A ultima sessão de câmara, quinta feira 23/09,foi muito tumultuada. Apesar de não estar presente, soube dos fatos. Eu já sabia que talvez fosse mesmo tensa, devido aos boatos espalhados pelos vereadores da oposição, qual não perderam a oportunidade mais uma vez para criar um clima pesado entre os proprietários rurais e nossa administração. É incrível como conseguem trabalhar arduamente com determinação na divulgação de fatos mentirosos. Como seria bom se usassem esta mesma força na busca de recursos para nosso município. A lei que foi aprovada nesta sessão, já foi votada outras semelhantes em ocasiões anteriores, todas as vezes em que o programa  "MELHOR CAMINHO" da Codasp, do Gov. de São Paulo executa trabalhos em nosso município e já foram vivenciadas pelos mesmos vereadores da oposição que agora são contra. O objetivo da lei é proporcionar o convênio entre a Prefeitura e a Codasp, para "arrumar" da manutenção em estradas no Bairro da Marmelada por cerca de 7km. Mas ele não querem que isso aconteça essa é a explicação mais plausível. O compromisso dos proprietários rurais na verdade é que por meio da lei eles permitam que sejam construídas, valas, "sargetas", bueiros etc, nas margens das estradas e que estes proprietários não venham num futuro próximo "obstruir" fechar as saídas dos bueiros, ou valetas que permitem tirar as águas das chuvas das estradas cuidadas pela Codasp. O prefeito ou a administração nunca irá taxar os proprietários rurais, nem na roça nem na cidade, isso seria trabalhar contra tudo aquilo que acreditamos, só estes que querem o pior para o município é que acreditam nisso. Como podem falar mau da administração, se a lei é exatamente para podermos arrumar uma estrada importante do município. Mentiras, enganações, denúncias, sarcasmo, estas são algumas das atividade desenvolvidas por tais vereadores. Atestem vocês que estão lendo! por acaso, alguém já viu os mesmos fazendo tanto esforço para trazer uma retro-escavadeira, uma ambulância, ou recursos para calçar uma rua, ou fazer uma ponte na zona rural, alguém já soube de algum requerimento para os deputados que eles pediram seus votos. Ah isso não tem, sabe porque? porque eles tem medo de pedir e de-repente conseguirem mesmo! Na verdade querem, quanto pior melhor. Mas não vamos nos abater com nada, vamos continuar trabalhando com disposição e Deus no coração.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Correndo atrás

Estive em São Paulo em reunião com o Dep. Est. e Secretário de Desenvolvimento Rodrigo Garcia DEM/SP, juntamente com a gestora do serviço social de Natividade a Ass. Social Dona Marli. O Objetivo foi buscar recursos estaduais para aplicação em nosso município. Participamos também do lançamento do projeto Bandeirantes, que é um programa onde os governos federal e estadual, juntos buscam erradicar a pobreza extrema no estado de São Paulo. Nós da administração estamos o tempo todo na luta para melhorar a cada dia a vida de nossa gente. Seja trabalhando em nosso município o fora fora dele, e foi numa dessas viagens que juntamente com o Prefeitão JC conseguimos recursos para adquirir uma RETRO-ESCAVADEIRA novinha, não foi fácil mas conseguimos sensibilizar os governantes e o povo de Natividade mais uma vez sairá ganhando.
Eu, Dep. e Sec. Rodrigo Garcia e Dona Marli

UBS - Bairro Alto

Obra em andamento
Depois de muito trabalho e dedicação começa a tomar forma o prédio do futuro Posto de Saúde do Bairro Alto. Alguns incrédulos criticavam o projeto e torciam o bico para que não terminássemos a obra. Porém com ajuda de Deus, estamos concluindo mais uma grande conquista para toda a comunidade. Foram muitos dias de trabalho de incansáveis trabalhadores, que vestiram a camisa da administração e se mantiveram na esperança de que estavam fazendo o melhor. Agradeço muito ao Pref. João Carvalho, aos trabalhadores que que realizaram meu sonho e a Deus por permitir que eu vesse mais esta conquista. Estamos com fé que realizaremos mais duas UBS como esta, no Pouso Alto e na Vargem grande, este é meu projeto. Acredito que a saúde deve ser prioridade e a recepção de nossos munícipes deve ser aconchegante, afinal o investimento é de todos. Sei que ninguém vai ao posto de saúde comprar pão ou tomar cerveja, vão porque procuram saúde, carinho e bom atendimento, portanto oferecer um lugar onde o conforto e a comodidade sejam uma constante e uma valorização para cada usuário.
Primeira Perspectiva da obra pronta
Segunda Perspectiva da obra pronta

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Emoção em 2 rodas - TRILHA DO MENINO

A comunidade do PACHÍ tremeu dia (11/09) com a 9ª Corrida Cross Country na Trilha do Menino no Bairro Pachi, próximo ao Distrito do Bairro Alto em Natividade da Serra. O evento foi organizado pela equipe esportiva da cidade: José Antonio (da Ambulância), Celso Gaundêncio, Eliceu Avelino, Risoleida e o ex. vereador Luiz Avelino (Luizinho do Bairro Alto) e contou também com o apoio da equipe Velopraia de Moto Cross, assim como com apoio da Prefeitura Municipal.
A competição contou com pilotos de várias cidades e foi considerada um dos melhores locais pra esse tipo de corrida na região. O terreno bastante acidentado fez suas vítimas, muita gente perdeu tempo deslizando sob os obstáculos naturais do circuito. Apesar das  barreiras e da poeira que contribuíram para cansar ainda mais os pilotos, essa foi uma das melhores provas realizadas na trilha até o momento. A pista era muito boa também para quem foi assistir, era possível ver os pilotos em quase todo o percurso que contava com 10 voltas no total de 47 km. 
Danilo arrepiou na pista
Eu também estive presente apoiando e me divertindo muito
Zétinho, Danilo a estrela da festa e Escopeta
Na categoria Força Livre prova mais disputada do dia, quem se destacou e venceu a prova foi Felipe de São Sebastião, seguido pelo piloto local Danilo do Pachí (Natividade da Serra).

Classificação Categoria Força Livre
1° Felipe (São Sebastião) 
2° Danilo (Pachi, Natividade da Serra)
3° Cleber (Taubaté)
4° Raimundo ( Campos do Jordão)
5° Edson ( Ilhabela)
Danilo orgulho da comunidade em 2º lugar
Classificação Nacional A
1° Juninho (Ilhabela)
2° Felipe (São Sebastião) 
3° Luiz Henrique ( Campos do Jordão)
4° Danilo (Pachi, Natividade da Serra)
5° João Admir (Campos do Jordão)

Classificação Categoria Nacional B
1° Érik (Vargem Grande, Natividade da Serra)
2° Balbieri (Vargem Grande, Natividade da Serra)
3° Rosivaldo ( Caraguatatuba)
4° Nosinho (Vargem Grande, Natividade da Serra)
5° Juninho (Paraibuna)
Pilotos da Vargem Grande detonaram e fizeram a festa no Pódium

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rep. Valeparaibano - Pedro Lobo


"Parte da juventude está alienada"

Hernane Lélis
São José dos Campos

Vai haver algum tipo de censura?, questionou Pedro Lobo de Oliveira ao finalizarmos a entrevista. A pergunta poderia soar estranha não tivesse partido de um dos homens que ajudou a estabelecer a democracia no Brasil, mas que ainda vê no país resquícios dos anos do regime militar. Aos 80 anos, o ex-guerrilheiro nascido em Natividade da Serra participou da luta armada durante os anos de chumbo depois de ser banido da Força Pública paulista –hoje Polícia Militar–, atuando no partido de Luís Carlos Prestes, de quem foi segurança.
Getúlio ou Gegê, como era conhecido à época, foi companheiro do lendário capitão Carlos Lamarca e ajudou a fundar um dos principais grupos de resistência, a Vanguarda Popular Revolucionária, responsável por assaltos a bancos, atentados em quartéis e execuções. “Se foi certo ou errado é outra discussão, mas não fui conivente com a ditadura, enfrentei. Sinto que sou um personagem dessa história”, orgulha-se Lobo, que hoje vive com a mulher em São José dos Campos numa confortável casa na região sul a postos caso a democracia seja novamente ameaçada. “Faria tudo outra vez se fosse preciso”.
O que motivou o senhor a optar pelo caminho da resistência à ditadura mesmo dentro de um quartel?
< Vi muita injustiça contra os menos favorecidos na época em que trabalhava com meu pai, ainda criança, na Fazenda dos Ingleses, em Caraguatatuba. Patrões humilhando e batendo em seus empregados por motivos fúteis. Isso talvez tenha me influenciado um pouco. Mas no quartel fiz muito contato político, entrei para a Associação dos Sargentos, e lá tinha muita gente de esquerda. No Clube dos Cabos e Soldados também, tinha um cabo que era do Partido Comunista e começou a me dar material para leitura sobre o assunto. Comecei a engrenar nisso, esquerda não é uma coisa que você cai de um dia para o outro, vai com o tempo assimilando e gostando das idéias. Achei o socialismo muito interessante, visa a elevação do ser humano.
Mais informações - http://www.newspapersites.net/newspaper/vale-paraibano.asp

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog